Ontem fui à reunião no infantário da Carol. Gostei das pessoas com quem ela vai ficar, gostei da organização, das regras, enfim... gostei de tudo. Agora só espero que a Carolina goste e se adapte bem às auxiliares, educadora e coleguinhas.
Optei por fazer o período de adaptação, com o qual a educadora não concorda pois diz que é mais fácil deixá-los logo para se habituarem, mas respeita a vontade dos pais e portanto eu quero fazer adaptação da minha filha porque sei que vai ser difícil para ela ficar com pessoas que ainda lhe são estranhas, não que ela estranhe as pessoas... mas por um dia inteiro... é muito tempo. O dia tem muitas outras coisas, inclui o almoço (que ela faz o que quer com a minha avó), a folga (que ela está habituada a que nos deitemos com ela para adormecer)... muitas regras que ela não tem.
No entanto sei que ela vai chorar, todos choram! E provavelmente eu também não vou ficar com grandes sorrisos. É sempre difícil para nós, mães, deixarmos os pequenos com pessoas que eles não conhecem. Tenho um ponto a favor, conheço a educadora e as auxiliares da Carolina, o que me vai deixar mais á-vontade para expressar as minhas preocupações.
Vamos esperar para ver como corre o início desta nova etapa na vida da minha filhota, e na minha também.