Hoje nem sei por onde começar a escrever, só sei que me apetece desabafar.
Sinto-me um pouco farta de ouvir certo tipo de comentários, farta que sejam os outros a comandar a minha vida, farta de ter que aturar certas pessoas. Sinceramente! Metem-se demasiado onde não devem, claro que já tenho reclamado, mas ainda não me parace terem percebido o meu ponto de vista, a minha forma de ver e sentir as coisas que me rodeiam.
Há pessoas para tudo, eu sei, mas olhem que eu tenho encontrado com cada uma!
Não sei se já vos aconteceu, provavelmente sim, porque há muitas pessoas assim... Ora uma pessoa dedica-se a fazer uma prendinha amorosa para oferecer a alguém, e esse alguém não manifesta qualquer tipo de agradecimento nem contentamento, limita-se a abrir o embrulho, olhar para o presente e mais nada, não diz rigorosamente nada, não há qualquer expressão no seu rosto! Bolas!! Nem um simples "obrigada", ou "é giro"... coisas que não custam muito dizer, e que a pessoa que dá gosta de ouvir. Ainda por cima fui EU que fiz, manualmente, cortei, costurei, preguei, embrulhei, combinei as cores... para nem ouvir um obrigada...
Ás vezes é preciso ter muita paciência. Ainda há pessoas que me pedem calma a estes comportamentos, lamento mas não consigo. Sou muito mais humana que isso e não tenho sangue de barata, tenho sentimentos.
Quando comecei a perceber que a pessoa não abria a boca para agradecer, o que faz parte da boa educação, então perguntei: "Gostaste?" só depois é que me respondeu que sim, que tinha gostado.
Pessoas que dão imenso valor aos pormenores todos, distribuem as fatias dos bolos de aniversário por ordem, claro que eu sou sempre a última...lol...mas como também não dou importância a isso... tou-me nas tintas. Mas tanta coisinha aqui e acolá, tantas coisas com as celebrações dos anos, do natal, novidades na família e depois quando se pede um bocadinho de educação... não sabemos onde mora.