É verdade, já se manifestou o primeiro contágio no infantário... Ontem quando a Carol veio do infantário notámos que ela tinha os olhinhos muito lacrimosos e esfregava-os com as mãos. Até estavam vermelhos e parecia que tinha estado a chorar todo o dia, mas não foi nada disso. Quando falei com a Inês ao telefone expliquei-lhe a situação e depressa chegámos à conclusão que a menina tinha conjuntivite. O Pai foi à farmácia de serviço e trouxe umas gotas de Clorocil para lhe aplicar-mos de 2 em 2 horas.
Resumindo: hoje já ficou em casa! Há 2 semanas que entrou para o infantário...
Agora diz que está doente e por isso tem que ficar em casa, tem o recado bem ensinado.
Não gosta muito do infantário e chora algumas vezes pela Mãe, mas hoje percebi que isso não acontece só quando está no infantário porque hoje ela ficou com a minha avó (que ela adora, e pela qual chora quando não está) e quando se lembra começa a chamar: "a minha mããããããeeee... a minha mãe não vem..."
Como devem imaginar custa-me saber que ela chora por mim, ainda por cima porque na próxima 2ª feira começam as aulas e quase não vou ter tempo para estar com ela .
Por tudo isso tenho-a mimado muito estes dias, ou melhor estas noites, porque a menina (que já é manhosa) acorda de madrugada e diz-me assim: "Mãe, a Calina domili pa cama da mãe e do pai", ou: "Mãeee, senta aqui no pufi e dá mão à Calina..." Ora eu só tenho estas duas opções, ou a levo para a nossa cama e dormimos os dois um bocado apertados (quando o pai não vai dormir para o sofá) ou então sento-me no puff ao lado da cama dela e não durmo nada. E como ás vezes a preguiça é mais forte... e a vontade de lhe dar miminhos é muita... levo-a para dormir connosco. Isto tem acontecido quase todas as noites desde que ela entrou para o infantário. O que não fazia quando era bebezinha, faz agora que já não era suposto, enfim...
Coisas de crianças!